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Perguntas Frequentes Eurobem - Multi Clube de Benefícios

Perguntas mais frequentes - Saúde



O segmento Bem Estar & Saúde visa a promoção da saúde do associado e seus familiares, através de uma ampla e completa rede de prestadores de serviços na área médica e odontológica. Esses prestadores são criteriosamente selecionados para prestarem atendimento médico-hospitalar, de diagnóstico, e odontológico, com custos especiais, mediante pagamento à vista, sendo estes custos extremamente vantajosos, limitados aos estabelecidos nas tabelas AMB/CBHPM,  VRPO ou tabela particular diferenciada.
O que é Tabela AMB/CBHPM ?
É a tabela de custos dos procedimentos médicos regulados pela Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina, a mesma que serve de base para o pagamento efetuado pelos Planos de Saúde aos médicos. Nesta tabela o custo médio de uma consulta médica é R$ 54,00 (valor referente a 2011).                                                                   
O que é Tabela VRPO?
É uma tabela de Valores Referenciais para Procedimentos Odontológicos - VRPO, a mesma serve de base para o pagamento que é feito pelos usuários aos dentistas. Nesta tabela o custo de uma consulta para orçamento é de R$ 68,00 (sessenta e oito reais), valor referente ao ano de 2011.
O que é Tabela Particular Diferenciada?
É uma tabela especial e diferenciada elaborada pelo prestador para atender os usuários do Cartão de Benefícios das para consulta do usuário na página de divulgação do prestador nos sites dos clubes de benefícios.
Existe algum tratamento ou atendimento gratuito?
Não. Todos os atendimentos prestados ao usuário têm um custo especial, ou seja, com redução nos custos que podem variar em até 60% sobre a tabela de atendimento particular.
Como é pago?
O usuário deve pagar diretamente ao médico, dentista, clínica, laboratório ou hospital, acertando com estes as condições de pagamento.
Existe o reembolso das despesas que tive com médico, exames, etc.?
Não. Por se tratar de um convênio em que os custos seguem uma tabela especial, não há qualquer tipo de reembolso, nem atendimento gratuito.
 
Quem pode usar os serviços de Saúde?
Todo portador do Cartão de Benefícios.
Posso ir a qualquer médico ou dentista?
Somente aos prestadores que constem na relação exposta no site ou venha a ser incluído na rede credenciada.
Quero saber o preço da consulta ou determinado procedimento médico. Como faço?
Ligue para a clínica, hospital, profissional ou laboratório desejado, e se identifique como usuário do Cartão de Benefícios, para então solicitar o valor da consulta ou procedimento necessário.
 
Preciso retirar autorização antes de usar os serviços médicos, odontológicos ou  laboratoriais?
Não. Neste convênio não é necessário qualquer tipo de autorização.
Como faço para marcar exames e consultas?
Inicialmente o usuário deve escolher o profissional de sua preferência na rede credenciada, em seguida entrar em contato diretamente com o consultório, clínica ou laboratório credenciado para agendar sua consulta ou exame, se identificando como usuário do Cartão de Benefícios.
OBS.1: É indispensável a apresentação do Cartão de Benefícios.
OBS.2: É importante observar que o prazo para o retorno, não deverá exceder 15 dias da data da consulta realizada e pelo mesmo diagnóstico.
Não consigo entender a letra do médico/dentista, portanto não sei o que ele prescreveu. O que  faço?
Neste caso, o mais indicado é entrar em contato com seu médico para que este tire suas dúvidas.
O meu médico ou dentista não faz parte da rede credenciada. Ele pode entrar para o sistema ?
Converse com o seu médico/dentista sobre este sistema, caso esteja interessado em se cadastrar, o site 
 , fornece as informações pertinentes ao cadastramento médico ou odontológico. Após o encaminhamento da documentação do profissional, será feita a avaliação, para se possível, credenciá-lo.
Têm limite de idade?
Não. Todo usuário, independente da idade, desde que portador do Cartão de Benefícios, pode ser atendido através da Rede de Saúde.
Tem carência?
Não. Não existe nenhum tipo de carência para utilização da Rede de Saúde.
Têm exclusões para algum tipo de doença?
Não. Qualquer procedimento disponível poderá ser utilizado, independente do estado clínico do Associado.
Em caso de desconhecimento do convênio estabelecido com o prestador, e pagar o custo normal. Posso pleitear a diferença paga a maior?
Não. O usuário tem direito ao custo especial, somente mediante a identificação antecipada junto ao prestador.

 

 

 

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